Série: Minhas Viagens! Meu curso na École de cuisine Alain Ducasse

Oi deliciandos e deliciandas!

Estava aqui mexendo em algumas fotos e lembrei que não publiquei esse curso que fiz. Tudo bem já faz um tempinho…rsrsrs… mas a experiência é válida para sempre!

Quando cheguei na porta e aí percebi que aquilo era muito louco! Eu tinha sonhado um dia, quem sabe, ir para a França estudar na escola e agora! Estava eu, ali, parada em frente a essa porta. Foi emocionante!

O meu material… tenho o avental até hoje, mas o chocolate já comi, né?…rsrsrs

Nesta aula aprendemos a fazer o tradicional doce francês Ópera (pronuncia ôperrá).

“É uma das tortas mais clássicas da pâtisserie francesa, foi criada em 1955 pelo francês, Cyriaque Gavillon da Dalloyau,  que data do ano de 1682 e uma das mais tradicionais naquele país.

Gavillon queria criar uma torta com diversas camadas, nesse caso 10, e que em cada mordida você pudesse sentir todos os sabores de forma única e mesmo assim conseguir identificá-los. Ele conseguiu o que queria, pois a cada pedaço que levamos a boca, todos os sabores se fundem, porém ao mesmo tempo são diferentes entre si. Um luxo de sobremesa.

Mas e o nome? Bom, a esposa de Gavillon foi a responsável por isso. Como uma grande admiradora da Opera Prima Ballerina, ela quis fazer um tributo a uma de suas peças favoritas e então o nome foi incorporado a sobremesa.” (Fonte: http://cesarmonteiro.com/site/torta-opera/)

A sobremesa com folhas de ouro para dar um glamour…rsrs.. 

Aprendemos a fazer a verdadeira trufa!

Fizemos, também, barras de chocolate recheadas.

E a nossa degustação…

Para harmonizar com tantas delícias…

Esse vinho foi perfeito para combinar com as preparações de chocolate meio amargo, ele é docinho. Divino!!!

Não estava nenhum um pouco feliz, né?