Série Eu li!: “O pequeno café de Copenhagen”

Vamos retornar aqui a Série “Eu Li”


Quem já me acompanha sabe que gosto muito de ler e antes publicava aqui os livros sobre gastronomia no geral. E não sei o porquê exatamente que parei, mas deve ter sido a falta de tempo, mas voltarei a compartilhar livros fofos e interessantes tenham algo sobre o tema. Para outros tipos de livros podem seguir @a_estante_do_quarto_azul, meu perfil sobre livros.
O primeiro a retomar aqui essa série é O PEQUENO CAFÉ DE COPENHAGEN, da Julia Caplin, editora Arqueiro.
Fiquei tão apaixonada pela leitura leve, fofa, romântica e com descrições fantásticas das comidinhas que fiquei aguada para comer e publicar aqui.
A história se passa entre Londres e Dinamarca. A assessora de imprensa, Kate, recebe uma tarefa de última hora para convencer o dono de uma rede de lojas de departamento contratar a agência para qual trabalha.
Ela recebe um briefing sem muitas informações sobre o estilo hygge e convence o cliente a fechar o contrato com a agência e aí começa a deliciosa história pela Dinamarca, onde no livro vai descrevendo as comidinhas que vão despertando a vontade de comer.
Segue um dos exemplos:
“O spandauer era um doce quadrado com bordas viradas para dentro e geleia vermelha no meio. As beiradas amanteigadas eram tão gostosas quanto pareciam, e quando dei a primeira mordida, o sabor de morango foi uma explosão de doçura.”
Outro exemplo:
“Eu ficaria incumbida de cortar o pão de centeio de fermentação natural em rodelas com um cortador de massa, enquanto Sophie passava recheio de arenque, cebola roxa e endro. Eva fatiava o salmão defumado e cortava pequeninas fatias de limão para decorar o pão de cebola, e um cheiro bom emanava do forno, onde minúsculas pimentas malaguetas recheadas de queijo Jarlsberg estavam sendo assadas. Fatias de pão de centeio integral estavam alinhadas em uma bandeja, aguardando a cobertura de presunto e mostarda ácida, e um prato de pepino cortado já estava pronto para acompanhar uma cobertura de carne de caranguejo, maionese, cebolinha e sumo de limão.”
Esses são só alguns exemplos do que o livro oferece. É um livro de comédia romântica, desses para afofar o coração e viajar pelo livro.
E você gosta de viajar com os livros que lê? Gosta de fazer as receitas que os personagens comem?
Voltarei logo mais com outro livro, que é muito bom também, sobre alimentação, mas de uma forma mais técnica.
Beijos deliciosos!