Naked Cake de prestígio

Estava aqui mexendo nos meus arquivos de fotos e vi que não tinha postado ainda esse bolo!!!

naked_cake_aline2

Naked Cake de chocolate com recheio de beijinho e muito morango!!

Esse bolo foi feito para comemorar aniversário de 26 anos da minha irmã caçula e 15 anos do casamento dela.

naked_cake_aline3

E a decoração completa e o nosso tão desejado bolo!

naked_cake_aline

E a família desejando comer o bolo inteiro de uma vez…hahahaha

naked_cake_aline4

Quer encomendar o seu?

Entre em contato: andrea.janaina@deliciando.com.br ou whatsapp (11) 99724-7342

Nova Série: Prato de Casa

Olás deliciandos e deliciandas!

Quem me conhece sabe o quanto gosto de estar na cozinha e de fazer doces e salgados!
Já faz algum tempo que mantenho dois blogs separados, este cá e o “Caçarola de Cobre” para outras receitinhas.
Para dar uma continuidade melhor ao trabalho (entenda-se “diminuir a manutenção”… rs…), achei por bem unir os dois. Assim vc terá mais conteúdo no mesmo lugar e mais atualizado.
Sendo assim, a partir de HOJE, 01 de junho, as receitas do blog Caçarola de cobre passarão a ter a nova Série “Prato de Casa”, um novo nome para todos os assuntos que tratará de receitas salgadas.

Então, vamos iniciar a nossa nova série com uma receitinha bem gostosa!

QUICHE LORRAINE

quiche com salada

A receita é simples, econômica e muito versátil. Pode abusar da criatividade, inventar o seu recheio e descobrir qual fará mais sucesso entre os amigos. Tenho certeza de que adorarão a ideia! :)

Assada em forno e servida quente acompanhada de uma salada, e vai muito bem com um vinho Pinot Blanc ou um vinho tinto bem frutado.

Segundo o Wikipedia:
“Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, esta torta é originária da Alemanha, no Reino Medieval hoje em dia chamado de Lorraine. A palavra ‘quiche’ vem do dialeto da região da Lorraine, ‘kuchen’ que significa torta.”

Ingredientes:
250 g de manteiga sem sal
2 gemas
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de água
500 g de farinha de trigo

ingredientes massa

Misture os ingredientes e vá juntando a farinha até incorporar bem e desprender as mãos. Deixe repousar por 20 minutos.

massa

massa pronta

Dica: Corte a manteiga em quadradinhos, fica mais fácil para incorporá-la na massa.

manteiga cortada

Forre uma forma de fundo falso (28 cm de diâmetro). Fure a massa e leve ao forno por 30 minutos ou até ficar levemente dourada.

massa na forma

Enquanto isso…

Prepare o recheio:

140 g de bacon cortado em cubinhos
1/2 cebola picada
3 ovos
1 1/4 de xícara de chá de creme de leite fresco
1/2 xícara de chá de leite
sal gosto
pimenta-do-reino a gosto
4 ramos de salsinha picada
3 ramos de tomilho fresco picado (usei o seco)
60 g de queijo gruyère ralado grosso

ingredientes

Em uma panela refogue o bacon e logo após acrescente a cebola.

bacon e cebola

Em outra tigela misture os demais ingredientes, exceto o queijo gruyère, e acrescente o bacon e a cebola.

massa líquida

Coloque essa mistura na forma com a massa já previamente assada. Polvilhe com o queijo gruyère. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até a superfície ficar dourada. Sirva com salada de folhas.

quiche

Outras sugestões de recheios: alho poró e queijo, frango com catupiry, palmito com brocólis, calabresa, peito de peru com queijo branco, carne seca com abóbora..

Espero que curtam essa nova série! #pratodecasadeliciando

Beijos

Nestlé Professional dá continuidade ao Programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil e promovo 2ª Edição

Olá deliciandos e deliciandas!

Vejam que oportunidade super legal que está sendo promovida pela Nestlé, a Gastromotiva e o chef Laurent Suaudeau!!

Iniciativa oferece experiência com o chef Laurent Suaudeau e terá parceria inédita com a Gastromotiva na primeira fase, que acontece em maio

Nestlé Professional, divisão de food service da Nestlé, continuará em 2016 seu programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil para qualificação de estudantes de gastronomia e capacitação profissional, com auxílio em sua inserção no mercado de trabalho. Após o sucesso da sua estreia em 2015, a iniciativa está de volta com mais um parceiro, a Gastromotiva, organização que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como agente de mudança há 10 anos por meio de cursos de capacitação, projetos sobre alimentação saudável e combate à obesidade, por exemplo.

A primeira onda do Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, em parceria com a Gastromotiva, acontecerá na sede da Nestlé, em 24 e 25 de maio. Serão 30 jovens, que voltarão à empresa em setembro para participar de outra etapa do projeto, na qual os melhores irão ganhar uma capacitação de cinco meses na Escola da Arte Culinária Laurent.

Esta primeira fase do curso oferece um treinamento com orientações para buscar o primeiro emprego e um momento de perguntas e respostas com o chef Laurent Suaudeau.

Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil proporciona qualificação profissional

Lançado em 2015, o programa é uma extensão do Young Culinary Talents (YOCUTA), presente em outros países da América Latina como Colômbia, Chile, Peru, México, Equador, Panamá, Venezuela, Argentina e República Dominicana. Ele oferece treinamento a jovens de 18 a 26 anos que têm recursos limitados e, além de cursos que ensinam técnicas culinárias, noções de nutrição e uso profissional de produtos para alimentação fora do lar, também inclui orientação profissional para inclusão no mercado de trabalho e uma interação com o chef Laurent Suaudeau, criador da Escola de Arte Culinária Laurent e atualmente responsável pela cozinha do restaurante KAA, em São Paulo.

No ano passado, 50 jovens aprendizes de cozinha do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), da ONG paulistana Casa do Zezinho e do projeto Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, participaram do treinamento, que aconteceu ao longo de dois dias na sede da Nestlé, em São Paulo. Ao final, passaram por uma avaliação teórica e os 10 melhores foram direcionados para uma capacitação de cinco meses da Escola de Arte Culinária Laurent. Após o período, eles testaram seu aprendizado com um menu completo apresentado a um grupo de chefs, além de serem encaminhados para estágios de um ano em grandes restaurantes de São Paulo. Todos estes 12 finalistas, após a conclusão da capacitação, conseguiram se inserir no mercado de trabalho e conquistaram vagas em estabelecimentos reconhecidos em São Paulo, como os hotéis Hyatt e Bourbon, a rede Outback de restaurantes, a FIESP, o Eataly e o próprio Instituto Laurent.

Sobre a Nestlé Professional – Criada para atender ao mercado de alimentação fora do lar, Nestlé Professional, possui consistente experiência culinária e a maior rede de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo. No Brasil, atua desde 1976. A área tem como objetivo entregar soluções culinárias de qualidade que gerem padronização e mais eficiência na cozinha, além de se posicionar como parceira comercial e gastronômica de restaurantes, rotisseries, padarias, lojas de conveniência, além de pontos localizados em hospitais e empresas. Nestlé Professional oferece expertise no desenvolvimento de oportunidades rentáveis e inovadoras, sempre atenta ao perfil do estabelecimento e comprometida com os conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Possui um grupo de consultores gastronômicos que desenvolve, em parceria com os clientes, receitas adequadas a cada canal de vendas a fim de melhor capitalizar as tendências do mercado. Isso inclui treinamento com chefs de cozinha experientes para auxiliar na elaboração de cardápios, no compartilhamento de técnicas para evitar o desperdício e em práticas de melhor armazenamento de alimentos.

A Nestlé e os Jovens – Referência em Recursos Humanos, a Nestlé trabalha constantemente para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, estimulando da formação técnica a habilidades de liderança. No Brasil, desenvolve uma série de programas com foco no desenvolvimento dos jovens. Mais recentemente lançou mundialmente o programa Nestlé Youth, no Brasil denominado Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, buscando aprimorar a capacitação oferecida aos jovens, para que possam ter mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O Nutrindo o Sonho dos Jovens envolve diferentes programas com público diversificado: Programa Jovem Aprendiz; Programa de Estágio Fast, Programa de Trainee, Jovens Nutricionistas, Jovem Veterinário.

Sobre a Gastromotiva – Gastromotiva é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que utiliza o poder transformador dos alimentos e da gastronomia para promover um crescimento inclusivo e de integração social. Através da formação na cozinha profissional, educação alimentar nutricional e sustentável, programas de incubação de negócios e da exclusiva criação de oportunidades, a Gastromotiva fortalece e inspira comunidades socialmente vulneráveis e menos privilegiadas, como os jovens de famílias de baixa renda, os imigrantes, os setenciados na América Latina e os conecta às nossas cadeias de valor alimentar, ao preencher uma importante lacuna de competências na região. A OSCIP apoia e estimula o desenvolvimento de um movimento social gastronômico, a través da colaboração com chefs e restaurantes, Governo e líderes empresariais, fomentando o Movimento da Gastronomia Social, liderando o debate sobre o tema em diversos eventos de relevância e impacto como Foro BASE realizado pelo BID, TED Global e Fórum Econômico Mundial.

Sobre a Nestlé Waters® – A Nestlé Waters, divisão de Águas do Grupo Nestlé, está presente em 130 países com mais de 70 marcas. No Brasil, são comercializadas as marcas Nestlé Pureza Vital, Petrópolis, São Lourenço, Santa Bárbara, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, sendo as três últimas importadas.

Curso a domicílio: decoração de bolos com pasta americana

Olha mais uma aluna importada…rsrsrs… essa é do Pará! Veio fazer cursos de bolo e aproveitou para fazer um comigo também. :)

E está bombando na sua cidade Novo Repartimento/PA! Acompanhe pelo facebook: Bolos e doces finos da Li

Desejamos sucesso e muitos bolos!

elianaaluna

Quer fazer aula também?

Entre em contato: andrea.janaina@deliciando.com.br ou pelo whats (11) 99724-7342