Quem é a chef?

eu

 

Olá!

Eu sou a Andrea Janaina, formada em Organização e Gestão de Eventos pela Anhembi Morumbi desde 2004, e trabalhando com doces desde 2006. Formada em 2011 em Técnico em Cozinha na ETEC Prof. Camargo Souza Aranha.

Trabalhei como secretária por 12 anos, e seguindo (ufa!) minha vocação, decidi trabalhar exclusivamente com o que mais gosto de fazer.

Tenho paixão pela culinária e adoro fazer pratos diferentes. Ultimamente tenho me dedicado ao mundo dos chocolates e confeitaria. Acesse o Instagram para acompanhar meu trabalho. Visite também o perfil no facebook e no twitter, tem muita coisa lá. Ou mande sua mensagem através da página de contato.

Fiz cursos de confeitaria no Instituto Mausi Sebess, em Buenos Aires. Cursos de confeitaria na França nas escolas: École Internationale Olivier Bajard, École De Cuisine Alain Ducasse e École Gastronomique Belloeut Conseil de Paris, École Nationale Supérieure de la Pâtisserie.

Também fiz cursos mais tecnológicos no Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas, tais como: Tecnologia de fabricação de drageados duros de açúcar e de chocolate, Processo industrial de fabricação de chocolates, Processo industrial de fabricação de recheios para chocolates.

Cursos de aprimoramento no Senai, tais como: Decoração de bolos com pasta americana, decoração de bolos com bicos de confeitar e chocolateiro.

Ministrei curso-oficina de decoração de bolos na ETEC Prof. Camargo de Souza Aranha (2013), cursos livres de formação básica de confeitaria, chocolataria, crepes doces e salgados, cupcakes e brigadeiro gourmet no Senac Aclimação. 

Ministrei também o módulo de confeitaria no curso técnico em gastronomia na Hotec (2015) e atualmente ministro cursos particulares individuais ou em turmas.

Trabalhei por dois anos numa cozinha experimental de chocolates finos como auxiliar de produção e fui promovida para Chef Chocolatier.

Em 2018, cursei a extensão universitária em Gestão de Consultoria em Alimentos e Bebidas, no Senac. No segundo semestre, ministrei uma palestra sobre o chocolate em uma empresa de pagamentos on line.

Em 2019, fiz um curso de técnico em nutrição na ETEC Julio de Mesquita, em Santo André, para aperfeiçoar o conhecimento dos alimentos segundo seus nutrientes.

Em 2021, depois de 14 anos trabalhando com confeitaria, entre encomendas e aulas, iniciei o projeto de aulas on line e finalmente em 2022 estou colocando no ar. Clique aqui e veja o curso de brigadeiro.

Falo fluentemente espanhol e tenho nível intermediário no inglês. Me viro no francês…rsrs

Obrigada por nos visitar!

Andrea Janaina

10 thoughts on “Quem é a chef?

  1. Olá Andreia,
    gostaria de saber o preço das bisnagas de brigadeiro, juntamente com o seu endereço.
    Atenciosamente,
    Claudia

  2. Bom dia!

    Gostaria de saber o valor da cesta com chocolate para maternidade e o valor do pão de mel.Qual seu endereço?

    Desde já Obrigada!

  3. Ola Andrea,

    Preciso de um bolo de aniversário do Romero Britto é possível me passar um email com os valores?

    Você é de São Paulo?

    No aguardo.

    At,

  4. Boa tarde Leandro,

    Obrigada pela visita ao site!

    Para quando precisará do bolo? E qual peso/tamanho?

    Fico no aguardo para enviar orçamento.

    Att

    Andrea Janaina

  5. Andrea

    Adoramos tudo, temos um evento chamado o Bazar “O” Camarim, que é um evento multicultural itinerante que une num só espaço Moda, Arte, Gastronomia, Diversão e Novidades. Nosso próximo evento ocorrerá no Dia 19 de Outubro na Rua Augsuta, 2239 – Jardins – das 13 as 20h.
    Gostariamos de enviar a apresentação e convite para você conhecer o nosso evento. Poderia por favor confirmar seu email.
    Uma dica nos conhecemos através do Fafers.

    Abraços

  6. Oi Andrea, tudo bom?
    Adorei o blog..tudo lindinho e muito bem feito! Parabéns!! *.*

    Tô num desespero para a descoberta de uma cobertura que seja branca, mas que não “manche” com açúcar cristal colorido..
    Será que vc pode dar uma dica, um help para uma mini-confeiteira desesperada!?!? hahahaa
    Supeeer obrigadaaa!!
    Gabi

  7. Olá Gabi,

    Desculpe pela demora em responder, mas estava numa correria.

    Se ainda ajudar, talvez uma ganache de chocolate branco não manche. Mas acho que o mais importante é não deixar a cobertura suar pq aí as gotículas de água derretem o açúcar e soltando a cor.

    Abraços

Deixe uma resposta